terça-feira, 17 de maio de 2022

Nova Educação

 Pois é! Querem nos tirar a história, a geografia, a filosofia... Quando se conhece a história, erros cometidos no passado não se repetem, a geografia nos ensina os limites das Nações como país, seus sistemas de governo, sua economia, seu sistema político, a filosofia nos engrandece com o exercicio livre da opinião,  dos valores, dos conceitos da humanidade e acham que tudo isso não tem importância. Ou querem nos tornar idiotas, ou alienados.

Pior que tudo isso é que quem pretende transformar todos em pessoas sem capacidade de pensamento e decisão se mostram verdadeiras bestas humanas, sem capacidade intelectual no mais básico dos conhecimentos. Não conhecem a língua, não conhecem matemática, economia de mercado e por aí vai.

Quando educamos nossos filhos, tentamos criar pessoas de bem, homens e mulheres honrados, sinceros, respeitosos a lei a ao outro, mas também é da mesma importância , pessoas capazes de tomar suas decisões, escolher sua crença ou preferir não ter, escolher a sua profissão e fazer bem, descobrir sua sexualidade, suas competências e seus dons, e nunca transformar em pessoas idiotas ou alienados.

Temos um governo que quer tirar o pouco de cultura que os professores conseguem passar. 

Tratar a educação dessa forma é degradar nossa história, nossa capacidade e nossa possibilidade de uma vida digna com saúde, trabalho e lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário